Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Analistas descartam bolha imobiliária no País

O economista Célio Fernando Bezerra também não acredita em bolha. "A bolha ocorre em função de um problema de liquidez, de alta inadimplência em financiamentos imobiliários, dentre outros fatores", afirma, ponderando que os preços dos imóveis no Brasil estão elevados mas podem se estabilizar.

Kléber Rebouças diz que o que indica essa situação de bolha é, além da elevação do preço dos imóveis, o aumento da inadimplência no segmento de baixa renda, aumento do número de distratos (rescisão ou anulação de contrato), a elevada oferta de unidades levando construtoras a oferecerem descontos generosos sobre os preços anunciados, o grande número de unidades em construção que serão entregues em 2014 e 2015, o elevado número de unidades em estoque pelas construtoras e, por fim, o fato da renda do trabalhador estar subindo num ritmo menor que os preços", avalia.

Essa opinião é balizada também por outros agentes do mercado. O presidente do conselho de administração da Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, já declarou que não há indícios de que exista uma bolha no mercado imobiliário pois a demanda por imóveis no País é consistente em todas as regiões, e os fundos tem investimentos diversificados que tendem a proteger os investidores de períodos de baixa

No segundo semestre do ano passado, Franco avaliou que a indústria de fundos imobiliários no Brasil tem potencial para dobrar de tamanho em dois anos, impulsionada pela manutenção do crescimento do setor imobiliário e pela entrada de investidores que gostam de aplicar em imóveis, mas ainda não atuam no mercado de capitais.

O fato é que há investidores incomodados e até assustados com as quedas dos Fundos de Investimento Imobiliários (FII). Mas há também quem enxergue oportunidades.

 

Via O Povo Online, 17/03/2014

Dicas e notícias
Veja mais
  • Perfil Imóveis é premiada nas Olimpìdas Censi 2017

    Na sexta feira, 07 de julho, a Censi Empreendimentos promoveu uma noite inesquecível no H...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis é apoiadora da Feira Panela no Pátio

    A Perfil Imóveis esteve presente na 3ª Edição da Feira Gastronômica Panela no Pátio ...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis participa do Barbecue Festival | Confira as fotos do evento

    Um domingo ensolarado, muita carne, bebidas e brincadeiras, esses foram os ingredientes pa...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
Infos por Whats