Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Imóveis voltam a valorizar nos Estados Unidos

Nos últimos anos foi difícil sair uma notícia favorável ao mercado imobiliário nos Estados Unidos. O setor foi responsável pela crise que causou uma profunda depressão na economia estadunidense. Felizmente, o tabu foi quebrado e os imóveis voltaram a se valorizar.

De acordo com a Agência Federal de Financiamento Imobiliário (FHFA, sigla em inglês), o preço dos imóveis residenciais dos Estados Unidos subiu 0,7% em fevereiro na comparação com o primeiro mês do ano. Se comparado com fevereiro de 2012, o índice apresenta um aumento de 7,1%.

Os valores representam uma retomada do setor após a crise. Segundo o estudo da FHFA, o preço dos imóveis está 13,6% abaixo do pico histórico, registrado em abril de 2007 e no mesmo patamar dos números alcançados em outubro de 2004. O índice só leva em consideração os preços dos imóveis financiados pelas agências controladas pelo governo.

Entre os motivos para a valorização do setor imobiliário estão: o estoque de imóveis disponíveis para a compra é pequeno, já que poucas casas foram construídas desde 2008; os bancos estão negociando menos por hipoteca e os investidores compraram mais casas para alugar. Além disso, muitas pessoas compraram imóveis em 2007 e não querem vender agora, porque o preço ainda é mais baixo.

Vale lembrar que a população dos Estados Unidos nunca parou de crescer. Entre 2008 e 2010, o país tinha dois milhões de famílias sem a menor condição de comprar um imóvel. A melhora econômica, somada a política de redução das taxas de juros, deixou essas pessoas em condições de comprar a casa própria. Pelas razões dispostas nos dois últimos parágrafos, a demanda superou a oferta, o que fez com que os preços aumentassem.

Para o consultor imobiliário da Califórnia, John Burns, “a recuperação é sólida” e não representa o início de uma nova bolha, já que os preços dos imóveis continuam abaixo da média em relação à renda. No entanto, se a valorização continuar nesse ritmo, a população dos Estados Unidos pode “ter um problema na capacidade de compra”, revela.

FONTE: Redimob

Dicas e notícias
Veja mais
  • Perfil Imóveis é premiada nas Olimpìdas Censi 2017

    Na sexta feira, 07 de julho, a Censi Empreendimentos promoveu uma noite inesquecível no H...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis é apoiadora da Feira Panela no Pátio

    A Perfil Imóveis esteve presente na 3ª Edição da Feira Gastronômica Panela no Pátio ...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis participa do Barbecue Festival | Confira as fotos do evento

    Um domingo ensolarado, muita carne, bebidas e brincadeiras, esses foram os ingredientes pa...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
Infos por Whats