Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Mais de um terço dos brasileiros da classe C planeja se mudar ou comprar uma casa dentro de um ano, revela Mintel

Procurar por uma casa melhor sempre foi um hábito normal entre as classes brasileiras A e B. Porém, isso também passa a ser uma realidade entre os consumidores da classe C. Nova pesquisa da Mintel lançada hoje, voltada exclusivamente para o consumidor da classe C, revela que 37% dos brasileiros pertencentes a esse grupo pretendem mudar ou comprar uma casa dentro de um ano. E esse dado cresce para 42% quando o grupo entre 35 e 44 anos é analisado.

De fato, a casa é o centro de lazer para a família brasileira de classe média, especialmente se ela tem crianças. Por sinal, 43% dos respondentes da classe C dizem que estão planejando gastar dinheiro com suas casas no prazo de um ano. Além disso, muitos desses adultos procuram por atividades de lazer que são mais acessíveis e envolvem todos os membros da família, explicando a popularidade de assistir TV e fazer melhorias em casa. Aliás, 80% dos adultos do grupo socioeconômico C dizem que assistem TV regularmente e 31% declaram que fazem atividades de estilo ‘faça você mesmo’ em suas casas.

“A classe C brasileira, que prioriza morar bem, quer uma casa maior, mais bem estruturada e decorada, com mobília na cozinha, quarto e sala com espaço para lazer. Por isso, as empresas e marcas de produtos para o lar poderiam incentivar as pessoas desse grupo a fazerem suas residências mais confortáveis e convidativas já que elas passam muito tempo dentro delas. Por exemplo, a oferta de um sofá com textura fofa e aparelhos eletrônicos personalizados, tornando o ‘momento da TV’ mais agradável”, afirma Sheila Salina, analista sênior de Estilos de Vida, da Mintel.

O relatório Estilo de Vida da Classe Média Brasileira, da Mintel, também revela que quando perguntados em quais tipos de produtos gostariam de investir seu dinheiro em um curto período de tempo, 26% dos consumidores da classe C declaram que gostariam de fazer um investimento financeiro. Ao mesmo tempo, 21% dos respondentes afirmam que estão interessados em investir suas finaças em um curso educacional. O mesmo número, 21%, quer gastar dinheiro com suas casas, 19% comprar ou trocar equipamentos elétricos e 19% pretendem investir em aparelhos domésticos.

FONTE: Portal VGV

Dicas e notícias
Veja mais
  • Perfil Imóveis é premiada nas Olimpìdas Censi 2017

    Na sexta feira, 07 de julho, a Censi Empreendimentos promoveu uma noite inesquecível no H...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis é apoiadora da Feira Panela no Pátio

    A Perfil Imóveis esteve presente na 3ª Edição da Feira Gastronômica Panela no Pátio ...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis participa do Barbecue Festival | Confira as fotos do evento

    Um domingo ensolarado, muita carne, bebidas e brincadeiras, esses foram os ingredientes pa...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
Infos por Whats