Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Público jovem movimenta o mercado imobiliário

Hoje, o principal foco das construtoras são os jovens, com idade entre 25 e 35 anos. Tal grupo de compradores representam até 30% dos potenciais interessados na aquisição de imóveis na planta e até 80% dos que ainda preferem buscar sua nova moradia com o auxílio de imobiliárias.
Apesar de jovem, esse é um público realmente exigente e que está mudando a rota de investimento das empresas. É pensando neles que o mercado imobiliário tem investido em empreendimentos com preços mais atrativos que os de antigamente, pois hoje os jovens dessa geração já possuem renda própria e buscam por independência. Além disso, eles também buscam por apartamentos pequenos, que facilitem a organização e limpeza dos ambientes e, de preferência, que estejam em condomínios repletos de áreas de lazer – priorizando as áreas em que o morador possa receber os amigos, como os ambientes gourmets – e em boa localização, próximos à tudo de que eles precisam, como supermercados, por exemplo.
Essa mudança de perfil é impulsionada pela ampliação do crédito imobiliário de hoje, o que proporciona muito mais facilidade de financiamento, graças à redução dos riscos para os bancos. Tudo bem diferente do que era antigamente, quando era necessário poupar muito dinheiro para conseguir dar entrada em um imóvel. Hoje os consumidores de imóveis, com idade até 35 anos, já totalizam mais da metade dos mutuários da Caixa Econômica Federal que financiam imóveis no País e, conforme o banco, somente no ano passado eles representaram 57% de toda a carteira de habitação.
Tudo isso sem esquecer dos compradores que, apesar de jovens, veem a compra de um imóvel na planta como um investimento a longo prazo, buscando rentabilizar parte dos seus ganhos com grandes possibilidades de lucro. Como forma de investimento a longo prazo, os jovens geralmente iniciam com imóveis compactos e com custos e condições mais atraentes e com alto potencial de valorização, inclusive pensando nele como entrada para uma futura compra.
Diante dessa nova realidade, é esperado que as construtoras estejam cada vez mais atentas, já que clientes mais jovens também costumam ser mais exigentes e buscam, além de preço atrativo, qualidade.
Dicas e notícias
Veja mais
  • Vou comprar um imóvel, e aí? Como proceder?

    Essa é um pergunta normal e corriqueira a quem deseja adquirir um imóvel, seja para real...

    TEMPO DE LEITURA: 2 MINUTOS
  • Perfil Imóveis participa do evento Mercado Chic alusivo ao Outubro Rosa

    No dia 6 de outubro a Perfil Imóveis esteve presente no Complexo Fabbrica, em Caxias do S...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Perfil Imóveis é patrocinadora da festa de 5 anos da Nostalgia Premium

    Os sons dos anos 70, 80, e 90 embalaram a noite de sábado, 15 de setembro de 2018, no Pep...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
Infos por Whats