Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Voltar

Varandas para se inspirar

Uma dúvida muito frequente para muitas pessoas é a diferença entre esses três elementos que fazem parte da construção de uma residência. As varandas geralmente são uma extensão da sala de estar que se localizam na parte frontal da casa. As sacadas são mais comuns ser encontrada em apartamentos, pois são os espaços que ressaltam para fora da área interna. Já o terraço possui um espaço maior que a todas as outras e se localiza no topo de alguma edificação que possui uma proposta de lazer e estar.

Como decorar esses ambientes é um trabalho que vai depender da necessidade dos moradores. Existem várias formas de usufruir e deixar ele bonito ao mesmo tempo funcional. O mais comum é apoiar sofás, poltronas e vasos de plantas, afinal um espaço para relaxar é sempre bem vindo à residência. Para quem quer inovar pode construir um espaço gourmet com churrasqueira harmonizando com uma mesa de jantar para reunir amigos e família que também possui uma ótima opção.

Um jardim vertical em sacadas é a melhor ideia para esse tipo de ambiente. Já nas varandas em uma casa ampla o que não pode faltar é uma cobertura de pergolado para criar um clima relaxante. Nos terraços invista em piscinas ou banheiras de hidromassagem com móveis de alto padrão, isso deixa o ambiente moderno e com ar de requinte.

Para entender melhor a diferença entre eles, separamos algumas imagens com vários tipos de decoração e uso que eles podem ter. Inspira-se:

Fonte: Decor Fácil. 

 

Dicas e notícias
Veja mais
  • Como tornar cozinhas compactas mais aconchegantes

    Por mais que você procure por cozinhas amplas no mercado imobiliário, vai perceber que e...

    TEMPO DE LEITURA: 2 MINUTOS
  • Ganhadores do Sorteio Mercado Chic

    Durante a edição de outubro do Mercado Chic, realizada no dia 06/10/18, os corretores...

    TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTO
  • Vou comprar um imóvel, e aí? Como proceder?

    Essa é um pergunta normal e corriqueira a quem deseja adquirir um imóvel, seja para real...

    TEMPO DE LEITURA: 2 MINUTOS